[Valid Atom 1.0] ) Folheando...Noticias on Line!: OAB Pede Renúncia do Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

OAB Pede Renúncia do Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)


Repercutiu em vários dos grandes jornais e revistas de hoje ( O Dia, Carta Capital, Folha On Line, Veja, O Estado de São Paulo ) a entrevista de ontem (01/04) do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, que pede a renúncia do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento com os negócios ilegais do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A situação do senador, até então um dos maiores defensores públicos da ética e da moral na política nacional caiu como uma bomba nos noticiários. O seu próprio partido, constrangido com o teor das acusações, pede que o senador se defenda de forma contundente até amanhã (02/04) sob pena, se não o fizer, de ver ser aberto um processo para a sua expulsão dentro da próprio partido, ainda mais faltando poucos meses para as eleições municipais.


Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

No mais, a situação do senador parece cada vez mais complicada, citando-se dentre as denúncias, por exemplo, a da Carta Capital, que revelou que o senador Demóstenes Torres tinha direito a 30% da arrecadação geral do esquema de jogo clandestino comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira – e que movimentou, em seis anos, 170 milhões de reais (Leia mais AQUI).

O Blog Indignação e Cidadania, assim como os setores organizados da sociedade querem que as denúncias contra o senador sejam apuradas com o máximo rigor, resguardando-se naturalmente o direito de defesa a que ele tem direito.

Os tempos são outros. A sociedade está atenta e é impensável a manutenção da suspeição sobre a possível participação, em atos ilegais, envolvendo um senador da república.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição. Valeu!!!

Veja também esses posts